terça-feira, 30 de março de 2010

Chá de bebê temático

Manães, já pensaram em inovar colocando um tema para o seu chá de bebê??
Mesmo com a minha gravidez de risco, quis fazer um chá temático e como o nascimento da minha filha estava previsto para setembro eu escolhi o tema primavera. Como não podia fazer muita coisa por conta do repouso, escalei as amigas, mãe e sogra para ajudar. Olha só como ficou:




Eu aproveitei coisas da decoração do quarto dela para enfeitar a mesa. Além dos itens de decoração, as cores do quarto também serviram de inspiração: rosa e verde.

Quer inovar ainda mais? Olha essa ideia da Polka Dot studio:




Já imaginou transformar o seu chá de bebê em uma festa do sorvete? Bacana, né?

Até a próxima!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sobremesas nutritivas!

Se você tem bebê, está grávida ou é louca por alimentos saudáveis e saborosos como eu, anote as dicas:

Gelatinas naturais: as gelatinas em pó (com sabor) são repletas de corantes e outras tranqueiras. Para se livrar disso e saborear uma gelatina mais saudável faça com suco de poupa de frutas naturais. Basta pegar um litro de suco e bater no liquidificador com um saquinho de gelatina sem sabor (hidratada conforme indicação do fabricante) fica uma delícia!




Compotas: faça os doces com a calda da laranja. Basta cozinhar a fruta ou o legume (banana, pêra, maçã, abóbora, etc.) com a calda da laranja e acrescentar no fim apenas uma colher rasa de açúcar mascavo. Bom demais!

Geléias: Você vai torcer o nariz, mas acredite: é delicioso! Você pode fazer geléia de legumes e verduras. Cozinhe a beterraba descascada, pegue aquela água vermelhinha cozinhe com uma colher rasa de amido de milho, essência de frutas vermelhas e açúcar mascavo, coloque na geladeira e sirva frio. Outra dica é pegar água da couve, bater no liquidificador com maracujá e cozinhar da mesma maneira. Fica saboroso e hiper nutritivo!

Todas as receitas foram feitas por mim e aprovadas pela Ana Clara! rsrsrsr

Ps. Antes de incluir um novo alimento na dieta do seu bebê, converse com o pediatra responsável por ele.

quarta-feira, 17 de março de 2010

A dois ou em grupo

Uma das coisas que eu e meu marido mais gostamos de fazer juntos é assistir filmes. Então, a dica é  transformar uma atividade corriqueira em um momento especial!

As salas de TV de hoje costumam ser bem confortáveis, mas se a sua for pequena como a minha é possível melhorar o ambiente com almofadas. Se não tiver tapete vale um edredon sobre o chão. O importante é que o lugar fique confortável e aconchegante.

Você pode se empolgar e convidar os amigos. Vale alugar uma trilogia, três filmes de um único ator, três de comédia, aventura, terror.... a escolha é livre. Se for para assistir agarradinho, vale alugar clássicos românticos.


Claro que um filminho pede guloseimas, você pode usar o buffet da sala, a mesa de centro ou um pufe grande para distribuir as delícias. É legal que sejam coisas que se coma com as mãos dispensando o uso de talheres ou pratos.






A Festa Express tem caixinhas para pipoca e hot dogs como as "de verdade" para que seu cinema fique ainda mais real.

Bom filme!

Imagens: GettyImage

terça-feira, 16 de março de 2010

Páscoa diferente!

Eu tenho uma bebê de 6 meses que ainda tem a alimentação restrita. Além disso, ainda não perdi todo o peso que ganhei na gravidez, logo o foco da nossa páscoa não será o chocolate. Mesmo assim quero que a casa fique com cara de páscoa e que a Ana Clara perceba que é um dia especial e curta essas mudanças. Vasculhei a internet e achei coisas bem legais no site da Martha Stewart, olhem só:





Que tal fazer uma páscoa diferente?

Até a próxima!

Seja um seguidor e saiba quando o blog tiver mais novidades.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Para dar sorte!


Nada melhor do que começar falando de amor...

A medida do amor é amar sem medida.
Santo Agostinho
Related Posts with Thumbnails