quinta-feira, 25 de março de 2010

Sobremesas nutritivas!

Se você tem bebê, está grávida ou é louca por alimentos saudáveis e saborosos como eu, anote as dicas:

Gelatinas naturais: as gelatinas em pó (com sabor) são repletas de corantes e outras tranqueiras. Para se livrar disso e saborear uma gelatina mais saudável faça com suco de poupa de frutas naturais. Basta pegar um litro de suco e bater no liquidificador com um saquinho de gelatina sem sabor (hidratada conforme indicação do fabricante) fica uma delícia!




Compotas: faça os doces com a calda da laranja. Basta cozinhar a fruta ou o legume (banana, pêra, maçã, abóbora, etc.) com a calda da laranja e acrescentar no fim apenas uma colher rasa de açúcar mascavo. Bom demais!

Geléias: Você vai torcer o nariz, mas acredite: é delicioso! Você pode fazer geléia de legumes e verduras. Cozinhe a beterraba descascada, pegue aquela água vermelhinha cozinhe com uma colher rasa de amido de milho, essência de frutas vermelhas e açúcar mascavo, coloque na geladeira e sirva frio. Outra dica é pegar água da couve, bater no liquidificador com maracujá e cozinhar da mesma maneira. Fica saboroso e hiper nutritivo!

Todas as receitas foram feitas por mim e aprovadas pela Ana Clara! rsrsrsr

Ps. Antes de incluir um novo alimento na dieta do seu bebê, converse com o pediatra responsável por ele.

2 comentários:

Unknown disse...

Amei as dicas flor, ta certo que as geleias é mais dificil mesmo por ter legumes, rsrs mas pra gente que tem filhos pequenos é uma otima dica, fujir dos corantes !!!
Beijos e parabéns pelo blog ! Tav ficando lindoooo....

Carol disse...

Hmmmmmmmmmmm adorei a respeito de gelatina... tem sido uma das sobremesas preferidas =)
Vou tentar e depois te conto rsrsrs
Bjussssssssssss

Related Posts with Thumbnails